IPR na Mídia - Atuação do Pilates nas Dores na coluna

28/10/2017

Uma pesquisa recente realizada por Advil com o apoio do Ibope Conecta mostra que, quando o assunto são as dores nas costas e musculares, manter uma boa postura corporal no dia a dia é a principal atitude para impedir que os incômodos apareçam. Além disso, para evitar as dores musculares, praticar atividade física regularmente é uma atitude importante para 37% dos participantes.

No caso específico das costas, no Pilates são trabalhados músculos necessários para dar suporte à coluna, a começar pelo Power House - o nome dado ao conjunto de músculos profundos que estabilizam a coluna e são ativados nos exercícios. 

A TCM Mossoró esteve na clinica para fazem uma reportagem sofre a atuação do Pilates nas dores na coluna. Veja na integra: 


O Pilates pode atuar em várias patologias da coluna que causam dor nas costas e podem ser tratadas com o Pilates como Escoliose, Cifose, Lordose, Cervicalgia e Espondilolistese. Outras patologias sem alterações comprovadas na coluna, como Fibromialgia ou doenças de causa emocional como depressão e ansiedade, e até gravidas podem se beneficiar com o alivio nas dores nas costas.

Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo 

A pele é o maior órgão do corpo humano, é caracterizada como essa estrutura elástica que, apesar de flexível, também é muito resistente, protegendo assim toda a superfície do nosso corpo.

A hérnia de disco acomete cerca de 2 a 3% da população mundial, com prevalência de 4,8% em homens e de 2,5% em mulheres com idades superiores a 35 anos. A hérnia discal lombar entre a quarta e quinta vértebras lombares (L4-L5) e a quinta vértebra lombar e a primeira vértebra sacral (L5-S1) são as regiões de mais frequente acometimento....