Tratamento de Refluxo Gastroesofagico com Osteopatia

17/07/2017

Refluxo gastroesofágico é quando o alimento volta do estômago para o esôfago. Pode acontece com todo mundo, mas muitas vezes passa despercebido. É considerado normal quando não é frequente e não causa complicações.

A válvula, que faz a passagem da comida do esôfago para o estômago (o esfíncter do esôfago), fica mais tempo relaxada e facilita o retorno do que foi ingerido. Entre 4 e 6 meses o refluxo é mais comum, porque o bebê começa a se movimentar mais. Isso diminui naturalmente e só 5% das crianças de um ano sofrem com o problema. 

Nos adultos, o refluxo é mais controlado porque o organismo possui um mecanismo de defesa que devolve o alimento novamente para o estômago antes de provocar irritações, náusea e vômito. Cerca de 10% apresenta diariamente e 40% a 50% ocasionalmente. A tendência é considerar o refluxo como doença crônica.

Os sinais de alerta são dor, irritabilidade, recusa de alimentos, regurgitação frequente, vômitos e perda de peso baixo.

A Osteopatia não utiliza medicação e através de técnicas cranianas o osteopata vai estimular o sistema nervoso autónomo, que é quem controla todo o aparelho digestivo. São realizadas também técnicas viscerais que visam melhorar a mobilidade/funcionamento do aparelho digestivo.

Seja o primeiro a ler as novidades!

Posts mais recentes em nosso blog

Leia o que há de novo essa semana

A hérnia de disco acomete cerca de 2 a 3% da população mundial, com prevalência de 4,8% em homens e de 2,5% em mulheres com idades superiores a 35 anos. A hérnia discal lombar entre a quarta e quinta vértebras lombares (L4-L5) e a quinta vértebra lombar e a primeira vértebra sacral (L5-S1) são as regiões de mais frequente acometimento....

Quem nunca ouviu falar de LER/DORT , siglas recorrente no ambiente de trabalho? cerca de 100 mil pessoas são afastados a cada ano no Brasil. fora os gastos que as empresas tem com funcionários doentes.