Nutricionista

A nutrição é a ciência que estuda todas as necessidades nutricionais individuais, os processos que o nosso organismo realiza e a composição dos alimentos. Fatores como preferências, hábitos familiares e culturais, custos e disponibilidade dos alimentos acabam afetando o consumo alimentar de cada indivíduo. Ter uma alimentação balanceada e equilibrada aliada a bons hábitos, como a prática regular de atividade física, contribui para a melhoria da saúde e da qualidade de vida em qualquer idade. A nutrição, voltada para todos os ciclos de vida, a partir dos 6 meses de idade, com a introdução alimentar, até a terceira idade, visa como em um todo a melhoria da qualidade de vida.

Nutrição Infantil: É considerado um dos principais ciclos de vida. Onde estamos apresentando as crianças os alimentos, aonde iremos formar assim os hábitos alimentares desse individuo. Fazendo assim com que doenças futuras venham a surgir.

Nutrição para Gestantes: Uma fase também importante, onde as mulheres estão gerando outra vida, nessa fase o acompanhamento nutricional é feito para melhor absorção de nutrientes, tanto para mãe, quanto para o bebê, evitando patologias, um ganho de peso excessivo.

Nutrição Esportiva: A prática de exercício físico leva a um aumento do gasto energético e das necessidades calóricas. Para um indivíduo que busca melhora no desempenho esportivo é essencial que estas necessidades sejam alcançadas, muitas vezes só coma alimentação não conseguimos alcançar essas necessidades, aonde inclui o uso de suplementos nutricionais, que vão ajudar a melhorar cada vez mais os resultados desejados.

Nutrição para terceira Idade: Com o passar dos anos, o corpo começa a apresentar naturalmente algumas mudanças, que muitas vezes as pessoas demoram a perceber, mas que podem interferir na sua alimentação. É fundamental planejar e desenvolver ações de saúde que possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos idosos.